terça-feira, 31 de julho de 2012

DIÁLOGO COMIGO




“Se é verdade que a cada dia basta sua carga”, por que então teimo em carregar para o dia seguinte minhas mágoas e dores? Apego-me ao sofrimento, ao ressentimento, sabendo-os inúteis, mas teimo em não jogá-los fora. Como me apego a essas coisinhas que guardo em gavetas interiores!

Vivo com o lixo da existência, quando tudo seria mais claro e límpido,  com o coração renovado e em paz e bem mais fecundo. Detenho marcas e cicatrizes para me lembrar de tanto que me pesa e me deixo machucar. Por que, para que? Não inventaram ainda uma cirurgia plástica da alma para tirar todas essas vivências e me deixar como novo, livre por dentro.

Ainda bem... Não me hei de esquecer de meu passado, de onde vim, do que fiz, dos caminhos que percorri. Não me hei de apegar ao sofrimento, ao ressentimento, sabendo-os inúteis, mas ainda me falta bom senso de jogá-los fora. Como me apego a essas coisinhas que guardo em minhas gavetas. Vivo com o lixo da existência, quando tudo seria mais límpido,  caso eu decidisse viver com o coração renovado.

Marcas e cicatrizes ficam para me lembrar da vida, do que fui, do que fiz ou deixei de empreender e do que não evitei. Não é que me devo esquecer de meu passado e de suas agruras, de tudo que realizei, dos caminhos que percorri. Menos ainda das labutas que travei e das pessoas que encontrei. Tantos me inspiraram, outros me testaram, muitas vezes sem saber. O que não posso é carregar dia-a-dia, com teimosia, rancor, mágoas, sentimento de frustração e ressentimento.

Eu sei..., perdoar a quem me feriu dói mais que minha rejeição. Mágoas envelhecidas transparecem no rosto,  em meus atos e moldam minha existência. Eu não preciso mais disso, isso não me traz nenhum benefício. E quando só ficarem a lembrança das alegrias, do bem que me fizeram - das rosas secas, mas carregadas de amor - mais espaço haverá para novas experiências, novos encontros.

Serão mais leves, mais fáceis, mais ricos e inovadores. De coração aberto e sorridente me tornarei mais bonito e atraente e outras coisas boas – tantas! - começarão a acontecer. Eu sou único, minha vida é única: luz que atrai, beleza que encanta. Minha vida merece que, a cada dia, eu lhe dê uma chance para que ela seja plena e eu, feliz, ajude outros a amadurecer”.

Nenhum comentário: